domingo, 6 de maio de 2007

Spider Emo


Se você não assistiu o Homem - Aranha 3, não leia isto. Ou leia. Você deve estar preparado para a decepção. E para muitas risadas também.
Primeiro, vamos falar sobre a confusão que estava no Iguatemi. As sessões mudando de horário (14:21, 16,26!). As filas eram áreas de conflito, com gente tentanto furar fila, gente pisando no seu pé... Parecia uma zona de guerra. E tudo pelo preço módico de R$ 17,00!
O filme foi...longo. Repetitivo. Logo na abertura, acontece uma espécie de "Previously on Spider Man...". Teve o Sandman, o Duede Verde e o Venom. Deveria ser excitante. Mas só o que me empolgou foi o Spider Emo que surgiu em certo momento do filme.
Tudo começa bem. Nova Iorque ama o Homem - Aranha. Peter quer pedir a Mary Jane em casamento. Mas é óbvio que nada ficaria assim por muito tempo.
O filme peca por seu excesso de conflitos e personagens. Mary Jane não anda bem-sucedidade profissionalmente e entra em crise. Peter, cego pela sua glória atual, não percebe. O Spidey nunca foi notório por seu tato. Harry (O tudo-de-bom James Franco) não perdoa seu amiguinho por matar seu pai. Peter arranja um rival, o fotógrafo Eddie Brock. Logo depois, ele descobre que o verdadeiro assassino de seu tio está a solta. Blá blá blá....
São muitos enredos, muitos personagens. O homem areia, interpretado por Thomas Haden Church, não me convenceu. Ele parecia quase robotizado, tanto interpretanto um cara que caiu em desgraça para tentar salvar sua filha, até quando ele andava.
Por sinal, os flashbacks do assassinato do Ben geraram erros de continuidade imperdoavéis para uma produção tão cara e repleta de efeitos especiais. Logo após fugir da cadeia, ele rouba uma blusa verde e uma calça. Aí no 1º flashback, ele mata o tio do Peter usando esta roupa e um casaco de couro. Olha, tudo bem, eu assisti o primeiro filme pela metade, mas será que a roupa era a mesma? Alguém sabe me dizer? Mesmo se for, no 2º flashback, o Sandman-to-be usa o tal modelito, mas desta vez sem o casado. No terceiro flashback, BAM, olha o casaco lá de novo.
E as cenas de ação empolgam no começo, mas depois cansam. Quem não sabia que os caras malvados iam usar a MJ como isca para Peter? Quem não sabia que ele ia salvá-la no final?
Agora vamos para a parte engraçada. O Aranha virando emo. O Peter é largado pela Mary Jane e fica mau. Sim, eu também estou rindo.
O Spidey continua a usar a sua roupa preta (uma espécie de meleca alienígena, Venom) e com isso ele fica, bom...safadinho. Saí paquerando por aí, dançando - mal - pelas ruas, com direito a dançinha a lá James Brown. Só faltou tocar "Super bad".
E este foi o ponto alto do filme.
Vá ao cinema para assistir o rebolado do Tobey Maguire. E por isso só.

Boa - noite e bom ínicio de semana pra vocês!

4 comentários:

Marcel Ayres disse...

hahahahahahaha...muito bom o post.

De fato o enredo não foi dos melhores (repetitivo e previsível), em algums momentos pecaram no andamento do filme (longo, massante, forçado...), mas o pior mesmo foi ver peter parker virando emo (ISSO FOI FODA) hahahahahaha..

saibam mais sobre spider emo
http://rezboa.blogspot.com/2007/05/cinema.html

ミキパン disse...

spiderEMO for the win! Esse filme foi muito monótono, tinha tudo para dar certo, aff que decepção ==", espero que harry potter e piratas do caribe n sigam essa linha(hã?? n tem nada a ver um filme com o outro).

;*

Eric Luis Carvalho disse...

Ah resenha foi taum boa q me faria ir ao cinema! hahahaha.....mas prometo me controlar.....sp3 passa....esse eu naum vou, hehehe

Parabéns mocinha...adorei o texto!

Anônimo disse...

low!
parabeens!
tá uma onda essa resenha
=)
pode me contratar para diagramar seus jornais e manipular as imagens!
aheaheaheaheauhe
o filme é exatamente o que vc colocou ae!
repetitivo, monotono e previsivel... apesar dos efeitos epeciais extraordinariamente difudeeee (vide simbiose)
=)